28/09/2009

Figurinha premiada do album europeu.


(03/II/09) - Carta dedicada a relembrar momentos e novas impressões do professor Riemma entregue no voo de volta para o Brasil.


"Caham.

Peço licença para invadir sua privacidade neste voo reformado ortograficamente. Licença concedida ou não, cá estou de qualquer jeito, pois adoro desafios e, certamente, este é um dos mais difíceis que já me propus a fazer. De primeira a raivosa responsabilidade de escrever um recado, em plenas férias, para um professor de Português (e intérprete de Portugal) sensacionalmente sagaz e ainda fazer deste um presente agradável. Depois por ter que demonstrar, em um pedaço de celulose colorida, o quão embasbacada fiquei com a pessoa que tu és. Credo, juro que rolou uma ressurgência de conceitos que eu conservava sobre o Riemma. Justo seria se eu pregasse esse sentimento novo com garranchos em linhas tortas, para que tal estranheza seja eternizada, não é? Pois farei.

Não vou pormenorizar o que sempre foi factual em sua presença, pois senão vou enaltecer demais o seu ego. Quero apenas por em evidência o Riemmão que conheci na viagem. Por fora a carapaça docente e respeitosa que todos simpatizam e veneram com razão, caro mestre. Por dentro um capeta dócil, de impulsão prestativa e generosa. Puro charme acoplado a um carinho que ajudou a amenizar a falta do pai saudoso das terras tropicais. Senso de humor? Há! Este é carnificado em uma face cujo sorriso é saturado de radiante encanto e alegria que contagia mesmo debaixo de chuva ou em meio a menos nove centígrados. Bom gosto tens de monte, e por bem fui a afortunada que colheu um fruto verde, porémm deveras maduro e suculento (que, diga-se de passagem, não sairá da minha cabeça. Agradecida!). A companhia que foi fundamental e sempre perfumada em essência britânica pelo passeio até casa (mesmo que sem querer, já era meio caminho andado). Juro, dou vivas por ter tido a chance de conhecer um outro ser humano nesta viagem, Riemmão, que além do mais veio com o brinde de poder ver, materializada e super fofamente, uma de minhas ídolas biológicas que, não vou mentir, é alguém com tamanho brilho como o dela que você merece mesmo.

Por aqui vou terminando algo (que espero ser) eterno. Tardei, com certo “léxico requintado” (ou enrolação, mas prefiro chamar de lirismo), mas espero não falhar. Quero só que as palavras a partir da primeira, apenas fática, te façam despertar tamanho agradecimento que em mim vive. Obrigada e vivas, Riemmão!




Ê! Sensacional!"






Criz
Eurotrip, Janeiro 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário